Imagem de Nossa Senhora de Fátima - 18cm

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$30,00

Descrição Resumida

Imagem artesanal, de mesa, feita e bordada à mão, em tecido, com enchimento de fibra siliconizada e mistura de ervas aromáticas.

Mais Imagens

Detalhes
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Data de comemoração: 13 de maio
Considerada Padroeira dos países da Guiana e Suriname
Material: tecido em algodão, tergal, feltro, fibra siliconizada, mistura de ervas aromáticas, lacinhos de fita coloridos, enfeite, apliques, fitas de diversas cores e tamanhos, e outros.
Acompanha um envelope plástico contendo, informações com os dados conhecidos da imagem, tais como: data de comemoração, se é padroeiro, ou patrono de alguma atividade, mais um resumo de sua história e oração.

HISTÓRIA

Em 1717, na cidade de Guaratinguetá, Estado de São Paulo, após várias horas pescando sem resultados, três pescadores retiraram do Rio Paraíba o corpo de uma imagem sem cabeça. Em seguida lançada a rede novamente, encontraram a cabeça da imagem. Surpresos, lançaram a rede pela terceira vez e a pescaria foi tanta que puderam encher suas canoas. Esses três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura. A imagem foi levada, a princípio, ao oratório de sua humilde casa, e diante dela realizavam suas orações. E desde aquele tempo Nossa Senhora começou a fazer milagres ali devido à crescente devoção do povo. Em 1745 foi construída uma capela no morro dos coqueiros, que margeia o Paraíba e uma missa foi celebrada. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade do mesmo nome. Em 1888 a antiga capela foi substituída por outra maior. Em 08 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e em 1908, o santuário foi elevado à dignidade de Basílica pelo Papa. Em 1930, o Papa Pio XI, proclamou Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em 1967, no aniversário de 250 anos de devoção, o papa Paulo VI, ofereceu a Rosa de Ouro ao Santuário Nacional inteiramente dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 04 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.

ORAÇÃO
Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães,a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.

Informações Adicionais
Informações Adicionais Indisponível
Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.